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5 motivos para criar sua newsletter agora mesmo

5 motivos para criar sua newsletter agora mesmo
Wake Creators
fev. 2 - 4 min de leitura
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Como engajar mais a minha base de seguidores? Essa é uma das perguntas que mais recebemos aqui no Clube da Influência e nas nossas redes sociais. Todo bom influenciador sabe a importância de ter pessoas engajadas com seu conteúdo. Afinal, além da quantidade, as marcas também procuram qualidade em seus parceiros.

E tem uma tendência que está chegando no mercado de influência em 2022 que ajuda a resolver boa parte desse problema: as newsletters.

Uma prática muito comum do mundo corporativo digital, esses e-mails com as principais notícias de uma determinada empresa ou de um determinado nicho de mercado, estão chegando com tudo no dia-a-dia dos criadores de conteúdo. E nós estamos aqui para mostrar para você as 5 principais razões para começar a construir sua newsletter agora mesmo! Confira!

1. Explorar novas formas de produzir conteúdo

Qualquer criador de conteúdo que já está nessa carreira há algum tempo já se perguntou como inovar a sua produção e quais outros formatos usar sem perder a sua essência ou seu diferencial.

E essa é uma das grandes vantagens da newsletter. Além de ser, por si só, uma nova forma de produzir seus conteúdos, você pode escolher que tipo de material quer compartilha, seja vídeo, texto, fotos, imagens.

É uma ótima maneira de manter a sua identidade e ampliar sua voz para novos públicos.

2. Engajar sua comunidade

A partir do momento que abre um novo canal de comunicação com seus seguidores, você está permitindo que eles conheçam e interajam com um outro lado seu também.

Através da newsletter você tem um canal direto com a sua comunidade de fãs. É o momento de reconhecer e dar voz para eles na sua produção. Abra uma seção de depoimentos, faça pesquisas sobre qual conteúdo eles mais gostam ou o que você deveria criar na sequência.

Esse é um canal para chamar de seu e explorar ao máximo.

3. Aproveitar tendências de mercado

Como comentei antes, a newsletter é uma tendência no mercado de influência, apesar de já fazer parte do dia a dia de muitas empresas. Graças a Tiago Leifert e alguns outros macroinfluenciadores, essa prática está começando a se popularizar com criadores de conteúdo.

E esse é o melhor momento para você aproveitar a oportunidade. Justamente por estar no começo, é possível que seus seguidores ainda não estejam inscritos em muitas e a sua pode tornar-se uma referência para eles.

4. Aumentar sua credibilidade

Ainda nessa linha de tornar-se referência para seus seguidores, a newsletter permite que você aumente sua relevância e credibilidade para essa base. Primeiro por mostrar uma versatilidade no seu conteúdo, e segundo por privilegiar seus inscritos mais fiéis com informações em primeira mão, materiais adicionais e muito mais, sem precisarem pagar a mais por isso.

Claro que boa parte das plataformas sociais já permitem hoje que você crie essa relação com os fãs através de assinaturas premium, mas com a newsletter você tem um controle maior sobre quem são essas pessoas e o que elas esperam.

5. Ganhar autonomia

E uma das principais vantagens para o criador de conteúdo que tem sua própria newsletter é ganhar controle e autonomia sob a sua base de fãs.

Nesse momento, todos os dados e informações dos seus seguidores pertencem às redes para as quais você produz seu conteúdo. Por conta disso, sua liberdade sobre o que criar e como distribuir está limitada às regras de cada plataforma. Com a news, todas essas decisões e dados estão sob a sua responsabilidade.

Você escolhe o que mandar, para quem enviar e quando entregar. Além de saber exatamente quem são seus fãs, o que eles querem, como e quando eles consomem mais seus materiais, e com isso você ganha um poder maior de negociação com potenciais marcas parceiras.

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