Você já sabe que ter as suas redes sociais conectadas a nossa plataforma Crators Hub é o melhor caminha para as mercas encontrarem o seu trabalho e te chamem para participar de campanhas. Vale lembrar que, quando suas redes estão com a conexão ativa, seu perfil se destaca para as empresas. Então, se a sua conexão está desatualizada, clique aqui e atualize agora mesmo.
O que você pode não saber é para onde as marcas estão olhando na hora de decidir qual creator será contatado para participar de uma campanha. Pensando nisso, listamos os 5 passos para garantir que seu perfil seja profissional e atrativo para parcerias.
FICA QUE VAI TER BÔNUS!! Deixamos 2 dicas extras no final!
E-mail profissional – Indica para as marcas que o creator está pronto para receber e gerenciar parcerias. Isso torna o perfil mais confiável e atrativo.
Site – Uma página com seu portfólio e informações sobre sua atuação demonstra às empresas que você é um creator profissional. Se fizer sentido no seu planejamento como influenciador, inclua fotos, vídeos, cases de sucesso e tudo o que possa ajudar as marcas a acreditarem que você pode criar uma boa mensagem e dar ótima visibilidade aos seus produtos e serviços.
Mídia kit – Uma apresentação para mostrar quem você é e sobre o que trata seu conteúdo é muito importante no contato com contratantes. É essencial que a marca entenda seus objetivos, sua linguagem, as características da sua audiência e, principalmente, quanto custa o seu trabalho. Você pode montar seu mídia kit gratuitamente no Creators Hub. Dessa forma, as empresas poderão encontrar suas informações na nossa plataforma e entrar em contato com você.
Contrato – Quando for selecionado para uma campanha, formalize tudo por contrato. Deixe claro as responsabilidades e os entregáveis de cada parte. Isso demonstra profissionalismo e evita problemas futuros.
Tenha um CNPJ – As empresas precisam justificar o seu pagamento, portanto, você deve emitir nota fiscal pelo serviço prestado. Além disso, há benefícios fiscais em relação aos recebimentos e vantagens previdenciárias.
DICAS EXTRAS
Ser multiplataforma – Se sua mensagem fizer sentido em outras plataformas, aposte em mais de uma. Entenda o comportamento dos usuários de cada plataforma que fizer sentido para você e construa uma audiência em diferentes espaços. Esteja atento às tendências e à construção de narrativas específicas em cada uma delas e adapte-se. Mas atenção, só faça isso se for relevante para sua audiência e se você tiver condições de se dedicar.
Ter um assessor ou videomaker – Caso você possa arcar com esse investimento, e o trabalho deles te liberar mais tempo para atividades mais produtivas, esses profissionais podem alavancar sua estratégia. Certifique-se de encontrar alguém que tenha a experiência necessária e que entenda de marketing de influência.
Gostou? Comente aqui que outras dicas você pode dar para seus colegas.