Olá Influencers!
Sabemos que temos diversas vertentes quando o assunto é campanhas. Mas e as campanhas de review? Como funcionam?
Calma! Vamos te ajudar!
O que uma marca deseja com um review é obter a visão do consumidor em relação ao produto.
Saber o que o consumidor ideal está pedindo, ajuda ela a crescer e servir melhor o seu público. Nesse sentido,a empresa gerará um vínculo profundo com seu consumidor, visto que ao saber dos seus desejos, desinteresses e até dores, é possível criar um produto ''perfeito'' para determinada persona.
Qualquer pessoa pode fazer um review?
Sim! Porque nossa opinião de consumidor é muito importante. Basta você de fato amar fazer testes de produtos e compartilhar sua experiência com todos a sua volta, e é claro, com seus seguidores. Mas é claro, a marca que vai determinar o tipo de influenciador (podendo ser nano - micro - mezzo ou macro).
Posso largar a ''sincerona'' na hora de fazer um review?
Sim, a sinceridade fará a divulgação fluir de forma mais natural e também dará aos seus seguidores a confiabilidade para de fato comprar o produto divulgado.
No entanto, vale ressaltar que você deve ponderar a forma como irá abordar isso, sem desrespeitar ou diminuir o produto, pois aquilo que talvez não se adeque ao seu estilo de compra, pode se adequar ao do seu seguidor.
Além disso, se a marca lhe contratou para fazer um review, é porque o seu público alvo e o seu estilo se encaixa com aquele produto, e por isso, você deve trazer pontos relevantes e que de fato influenciaram na hora da compra.
Como eu devo fazer esse review?
Geralmente aqui na Squid, a marca fecha uma campanha conosco e chamamos ela de BrandLovers. Encaminhamos para o Influenciador um material de apoio com todos os Do's e Dont's da campanha.
Mas é de suma importância que você se organize para fazer uma publicação de qualidade.
Aqui vai um exemplo: a marca te enviou um shampoo que promete reter a oleosidade por 24hrs, para melhor aproveitamento e informatividade, use o produto, espere as 24hrs e mostre o resultado, fazendo um comparativo de antes e depois.
Além disso, monte um cenário legal que remete ao contexto do que você está divulgando. Por fim, seja detalhista, mostre a embalagem, textura, cores, preço, se for o caso de uma plataforma (serviço), por exemplo, entre no site e mostre a funcionalidade.
Enfim, dar ênfase em cada detalhe do produto divulgado ajuda o consumidor a tirar suas próprias conclusões daquilo que o agrada.
Lembre-se:
Para fazer uma testagem perfeita você precisa viver de fato aquele produto e gerar insights relevantes.
Por isso, entre de cara naquilo que você quer divulgar, e é claro, ouse na sua criatividade e personalidade.
Você ainda tem alguma dúvida sobre campanhas de review? Deixe aqui nos comentários a sua dúvida que a gente responde.