#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Campanhas de review: como são feitas?

Campanhas de review: como são feitas?
Wake Creators
out. 27 - 3 min de leitura
020

Olá Influencers!

Sabemos que temos diversas vertentes quando o assunto é campanhas.  Mas e as campanhas de review? Como funcionam? 

Calma! Vamos te ajudar! 

O que uma marca deseja com um review é obter a visão do consumidor em relação ao produto.

Saber o que o consumidor ideal está pedindo, ajuda ela a crescer e servir melhor o seu público. Nesse sentido,a empresa gerará um vínculo profundo com seu consumidor, visto que ao saber dos seus desejos, desinteresses e até dores, é possível criar um produto ''perfeito'' para determinada persona. 

Qualquer pessoa pode fazer um review?

Sim! Porque nossa opinião de consumidor é muito importante. Basta você de fato amar fazer testes de produtos e compartilhar sua experiência com todos a sua volta, e é claro, com seus seguidores. Mas é claro, a marca que vai determinar o tipo de influenciador (podendo ser nano - micro - mezzo ou macro). 

Posso largar a ''sincerona'' na hora de fazer um review?

Sim, a sinceridade fará a divulgação fluir de forma mais natural e também dará aos seus seguidores a confiabilidade para de fato comprar o produto divulgado.

No entanto, vale ressaltar que você deve ponderar a forma como irá abordar isso, sem desrespeitar ou diminuir o produto, pois aquilo que talvez não se adeque ao seu estilo de compra, pode se adequar ao do seu seguidor.

Além disso, se a marca lhe contratou para fazer um review, é porque o seu público alvo e o seu estilo se encaixa com aquele produto, e por isso, você deve trazer pontos relevantes e que de fato influenciaram na hora da compra.  

Como eu devo fazer esse review?

Geralmente aqui na Squid, a marca fecha uma campanha conosco e chamamos ela de BrandLovers. Encaminhamos para o Influenciador um material de apoio com todos os Do's e Dont's da campanha. 

Mas é de suma importância que você se organize para fazer uma publicação de qualidade.

Aqui vai um exemplo: a marca te enviou um shampoo que promete reter a oleosidade por 24hrs, para melhor aproveitamento e informatividade, use o produto, espere as 24hrs e mostre o resultado, fazendo um comparativo de antes e depois.

Além disso, monte um cenário legal que remete ao contexto do que você está divulgando. Por fim, seja detalhista, mostre a embalagem, textura, cores, preço, se for o caso de uma plataforma (serviço), por exemplo, entre no site e mostre a funcionalidade.

Enfim, dar ênfase em cada detalhe do produto divulgado ajuda o consumidor a tirar suas próprias conclusões daquilo que o agrada.

 

Lembre-se:

Para fazer uma testagem perfeita você precisa viver de fato aquele produto e gerar insights relevantes.

Por isso, entre de cara naquilo que você quer divulgar, e é claro, ouse na sua criatividade e personalidade.

Você ainda tem alguma dúvida sobre campanhas de review? Deixe aqui nos comentários a sua dúvida que a gente responde. 



Denunciar publicação
    020

    Indicados para você