#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Como fazer uma publi de qualidade

Como fazer uma publi de qualidade
Wake Creators
nov. 9 - 3 min de leitura
040

Fechou Campanha com uma  marca e tá pensando: E agora?

Como fazer aquela publi de qualidade e que flui de forma natural?

Hoje nós temos 4 dicas para você se organizar na hora de realizar uma campanha.

Faça um estudo da marca 

Conhecer bem o público alvo, as métricas e o objetivo da marca com quem você fechou campanha, é essencial para fazer uma publi de sucesso. Então, para auxiliar você no processo de organização, peça dados métricos do público alvo, como o gênero predominante, idade e a persona. Além disso, é bacana dar uma olhada em outras campanhas já feitas pela empresa, e perceber como é a linguagem visual e verbal dela.

Roteiro com foco

Esse instrumento é essencial e ele será o seu guia no processo de produção. Ao montar o roteiro, construa um contexto que combine com o produto ou serviço que você estará apresentando em suas redes. Pense em maneiras de tornar a  campanha descontraída, e que transmita a imagem desejada pela marca que fechou com você.

Além disso, lembre-se de não sair do contexto da marca, e para isso, é preciso pensar em início, meio e fim do que você irá publicar, visando alcançar o objetivo final, seja o comprar o produto/ serviço, mostrar as qualidades ou um resultado e etc.

Deixa acontecer naturalmente (Se você cantou esse título, você está vivendo certo). 

 A melhor publi é sutil, e está tão introduzida no contexto que não parece ser uma divulgação do produto. Ao pensar no cenário, música, e até mesmo as suas roupas e linguagem, vise tornar a publi algo normal ali nas suas redes sociais. Se você já viu uma publicidade tão legal, e que se encaixava perfeitamente no contexto a ponto de você realmente querer assistir até o final, saiba que isso só é possível quando tudo flui de forma natural e organizada.

Use e ouse na sua personalidade 

Se uma marca procurou você, não é apenas por conta do mesmo nicho, afinal, há outros influencers que têm o mesmo público alvo. Nesse viés,se você foi escolhido, é porque há uma marca em sua personalidade que lhe torna único. Por isso, não esqueça de colocar a sua personalidade alinhada ao desejo da marca, para que assim, os seus seguidores vejam a publicidade como algo que se enquadra no seu perfil.

E lembre-se…

Fazer uma publi, diz respeito também, a tocar nos sentimentos e dores do público alvo, e assim, ir fundo nas necessidades e soluções do problema apresentado, sendo empático e buscando de fato vestir a "camisa" da empresa.

Então, sempre esteja imerso no que a marca quer transmitir (lembre-se do ponto 1), e torne a publi o mais interessante para quem ela vai atingir. 

E você, já fechou com alguma marca e aplicou alguma dessas dicas? Conta aqui pra gente!



Denunciar publicação
    040

    Indicados para você