Oi, pessoal tudo bem? Estou de volta, com mais um post bem bacana para vocês. Dessa vez, eu vim trazer algumas curiosidades sobre recursos do Instagram e quero saber se vocês já sabiam de todos eles!
Bom, o Instagram se tornou uma rede social a partir de 2010 e foi uma criação de um norte-americano chamado Kevin Systrom juntamente com a participação de um brasileiro, o Mike Krieger. A partir de 2012, o aplicativo foi disponibilizado para todos os dispositivos de Android e, desde então, o Instagram se tornou um dos aplicativos mais populares, podemos até dizer do mundo.
Mas não se trata de uma simples rede social. O Instagram também se tornou um dos principais veículos de publicidade de empresas do mundo todo. Por isso, é muito importante que você saiba usar essa rede social tão acessada a seu favor.
O Instagram se trata, também, de um meio de comunicação, que acaba sendo um porta voz de grande alcance e que pode gerar reconhecimento, fazendo você ser notada por várias pessoas, empresas, artistas, nomes importantes, entre outros. Mas é claro que isso tudo desde que o seu conteúdo tenha uma grande repercussão e agrade todo esse público do Instagram, ou pelo menos uma parte.
Mas como fazer com que meu conteúdo agrade tantas pessoas assim?
Entenda qual é a finalidade de cada recurso do Instagram
Primeiro, é bacana você entender qual é a finalidade de cada recurso disponibilizado pelo Instagram e quando usá-lo, pois o Instagram vai muito além de likes e comentários.
E vou começar te explicando logo abaixo:
- Stories: o ideal é você usar os seus stories todos os dias e pelo menos a cada 3 horas mais ou menos postar algo novo. Aqui você pode publicar coisas mais simples e menos elaboradas, como a sua rotina, dicas de algum produto que comprou e gostou muito, ou algo que não indica, mostrar alguma paisagem bonita, ou algum ponto turístico, transmitir uma mensagem, noticiar uma novidade. Lembrando que os stories desaparecem em 24h, e para ele ficar salvo você precisa esperar passar esse tempo, e ai você poderá salvá-lo e deixá-lo exposto nos seus destaques de perfil.
- Reels: esse é bacana de usar para coisas rápidas e que prendam a atenção dos seus seguidores, como algo relacionado ao humor, tutoriais pequenos, trends famosas. Agora uma dica valiosa: use nos seus Reels músicas que estão em alta como trilha sonora, isso costuma chamar a atenção das pessoas, fazendo elas assistirem até o final o seu Reels. E como saber quais músicas estão em alta? Bom, o próprio Instagram já sugere algumas opções, então pode acreditar que são essas as famosinhas do momento.
- IGTV: aqui você pode explorar assuntos mais complexos, de discussão mais aprofundada, pois esse recurso é para criação de vídeos longos, de até 60min de duração. E esse recurso é muito bem utilizado para entrevistas, coberturas de eventos, tutoriais mais longos, perguntas e respostas que demandam de mais tempo. Ressaltando que os perfis profissionais podem usar e abusar desse recurso, que além de passar uma imagem mais profissional sobre o assunto que é discutido, permite uma interação maior com seu público, vulgo seguidores. Esse recurso é sucesso pra vocês!
- Live: é interessante seu uso para lançamentos e vendas, treinamento e aulas, alguma discussão sobre determinando assunto com perguntas e respostas. Mas, é claro, a live não pode ser cansativa, caso contrário muitos sairão e você ficará sem participantes. Uma curiosidade sobre esse recurso é que, se você notar, ao lado esquerdo da tela do seu celular aparecerá um ícone de coração. Se os participantes ou você mesmo pressionarem esse ícone várias vezes, a sua live passa a ser divulgada e a aparecer para mais pessoas, fazendo com que muitos que não ficaram sabendo da transmissão entrem para assistir.
Bom, é isso, pessoal, espero que tenham gostado. Agora, é só usar esses recursos do Instagram a seu favor, e fazer muito sucesso com a sua página. E você, tem alguma dica para compartilhar? Deixe o seu comentário!
Beijos e até a próxima! =)