Partindo da premissa lançada por Angela Davis, que disse que "numa sociedade racista não basta não ser racista, é necessário ser antirracista", comecei a pensar como o nosso trabalho de influência tem um papel importante no compartilhamento de práticas antirracistas e por isso criei o quadro Praticando o Antirracismo, para ajudar de forma didática com ideias que podem ser aplicadas por aliados a essa luta.
Você provavelmente já usou a expressão "mercado negro", "denegrir", ou "da cor do pecado", certo? Todas essas são expressões com origens racistas e é preciso problematizar essas falas, especialmente partindo de um influenciador digital, afinal acima de tudo somos comunicadores e refletimos em influência a partir das nossas posturas online.
No primeiro episódio da série Praticando o Antirracismo, do meu canal no YouTube, eu expliquei o teor racista de quatro expressões populares, mas existem vários conteúdos na internet explicando ainda outros termos e acho que seria uma boa indicação de pesquisa para todos.
Espero que o conteúdo possa ajudar as produções de vocês de uma forma mais assertiva e consciente. Um beijo e até a próxima. ;*
ME ENCONTRE:
Canal YouTube - Blog TIPO4 - Instagram - Facebook - Pinterest