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Futuro inevitável: marcas querem conversão!

Futuro inevitável: marcas querem conversão!
Rafael Arty | @rafael_arty
abr. 2 - 4 min de leitura
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Para todos aqueles que sonham em viver de conteúdo, uma coisa é importante ter em mente: sua taxa de conversão (infelizmente) define quem você é.

Sei que talvez esse paralelo seja terrível, que você não concorde, porém as marcas têm cada vez mais olhado para isso quando o assunto é escolher entre você e seu colega dentro de uma campanha.

Para quem não me conhece, me chamo Rafael Arty e sou head de novos negócios na Squid. Minha função aqui é dar visões fresquinhas e PRÁTICAS do que o mercado de anunciantes tem pensado/falado quando o assunto é marketing de influência. Contem comigo para ajudar vocês a ganharem mais dinheiro, afinal quase todas as campanhas passam por mim :) hahahahah

Conversão? Que conversão?

Muita calma nessa hora! Não quero que suas redes sociais virem Polishop ou você se transforme em vendedor. Quando falamos em conversão, falamos que existe uma expectativa do cliente sobre um KPI (Key Performance Indicator = Indicador Chave de Desempenho) especifico.

  • Se for uma campanha de Awareness (Consciência de Marca) buscamos alcance e impressão
  • Se for uma campanha de Branding (Consideração de Marca) desejamos ver o engajamento da sua audiência com a marca
  • Se for uma campanha de Acquisition (Aquisição) desejamos ver sua audiência comprando algo, preenchendo um formulário ou fazendo uma ação determinada

Como melhorar minha performance? 

Aumentar seu resultado é diretamente proporcional a 3 fatores iniciais:

  • Frequência
  • Relevância
  • Qualidade do conteúdo

Isso vocês devem estar carecas de saber, porém existe uma coisinha mágica chamada CTA (Call to Action - Chamada para Ação), que consiste em você ensinar seu público a realizar uma tarefa que você pediu.

Usando os exemplos que dei no ultimo tópico, temos:

  • Se for uma campanha de Awareness (Consciência de Marca) buscamos alcance e impressão, por isso é preciso pedir para sua audiência marcar seus amigos e compartilhar o conteúdo;
  • Se for uma campanha de Branding (Consideração de Marca) desejamos ver o engajamento da audiência com a marca, por isso devemos pedir que eles respondam uma pergunta ou coloquem um feedback nos comentários;
  • Se for uma campanha de Acquisition (Aquisição) desejamos ver sua audiência comprando algo, preenchendo um formulário ou fazendo uma ação determinada, para isso eles precisam clicar em algum lugar e realizar o movimento que foi pedido.

Aqui vai a noticia ruim: treinar isso leva tempo, por isso comece a fazer agora. Você PRECISA educar a sua audiência, sempre reforçando as mensagem e pedindo para ela realizar isso ou aquilo.

Se sua audiência não é acostumada a "arrastar para cima", dificilmente ela vai fazer quando você pedir, sacou?

Exemplos práticos

Agora, gostaria de sugerir algumas formas de te ajudar a disciplinar seu público, vamos nessa?

Awareness: incentive as pessoas a marcarem umas as outras e compartilharem o conteúdo. Quando elas fizerem isso, deixe um comentário, faça um reforço positivo e agradeça pela ajuda! 

Branding: em todos seus conteúdos, abra uma discussão nos comentários ou box de perguntas nos Stories, responda as pessoas e interaja fazendo perguntas para elas. Assim elas vão se acostumar a responder o tema do conteúdo e não apenas "lindx", "maravilhosx" e assim por diante.

Acquisition: sempre sinalize seus conteúdos falando que existe um link para ser clicado, explique o que você quer que as pessoas façam e até simule.

Por exemplo: se for para preencher um formulário de cadastro, simule você preenchendo e incentive as pessoas a te contarem que fizeram isso, sempre as recompensando com sua atenção e carinho.

Conclusão

Como tudo na vida, as pessoas precisam ser educadas. Cuide da sua audiência, afinal ela é sua matéria prima que será convertida em dinheiro. Aposto que seus números vão melhorar e suas chances de ter mais campanhas na Squid também.

ATENÇÃO!

Como não podia sair sem fazer um  CTA (Call to Action - Chamada para Ação), poderia deixar um comentário? POR FAVORRRRR! HAHAHAHA! Vamos falar sobre o tema juntos, afinal quero te ajudar!

E se quiser me conhecer melhor, é só seguir: https://www.instagram.com/rafael_arty/

Se leu até aqui, não esqueça de comentar: #tamojunto 

Valeu e vamos nessa! 

Abraços,

Rafa Arty

 

 


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