O termo MidSize existe dentro do movimento Body Positive para definir e empoderar pessoas que têm corpos médios, ou seja, pessoas que vestem do tamanho 44 ao 56. Também conhecido como inbetweeners, o termo começou a surgir na internet por volta de 2016 quando Amy Schumer, comediante norte-americana, falou em uma de suas entrevistas que era a favor de todos os tipos de corpos e que era necessário reconhecer a existência de corpos além dos magros e dos plus size.
A popularização do termo começou a acontecer realmente só em 2018. Nesse ano a Anushka Moore criou o MidSize Collective, um Instagram sobre moda MidSize e passaram a existir influenciadoras usando esse rótulo em suas redes. Algumas que eu sigo são: @98smlc, @awhimsicalrose, @nicoleocran, @abstractsmile e @thekittyluxe.
Enquanto na gringa vemos iniciativas como essas e diversos perfis que se identificam como tal, notamos que no Brasil isso é pouco difundido. Nos meus estudos encontrei apenas uma reportagem da Vogue que fala sobre o termo em um pequeno parágrafo.
Acredito que a falta de conteúdos produzidos por brasileiras se deve ao fato de estarmos dando os primeiros passos para entender a gordofobia e os movimentos que foram criados aqui. Como me identifiquei muito com essa descoberta, decidi começar a falar sobre isso no meu Instagram. Se vocês quiserem acompanhar, é só me seguir lá.
Deixo aqui as matérias em que eu descobri todas essas informações que mudaram muito a minha perspectiva de mim mesma:
E também algumas hashtags para acompanharem mais sobre o assunto: #midsize #misdizestyle #midsizegals #midsizeblogger.