De acordo com uma publicação de Adam Mosseri, Head do Instagram, algumas mudanças estão sendo implementadas na forma como as recomendações são classificadas, visando proporcionar aos criadores de conteúdo menores uma maior visibilidade.
A tradução da publicação original revela: 'Historicamente, os criadores de conteúdo menores não receberam uma parcela justa de visibilidade no Instagram, e queremos mudar isso. Por isso, estamos fazendo algumas alterações na forma como classificamos as recomendações para dar aos criadores de conteúdo menores uma chance melhor. Estamos implementando isso gradualmente, mas esperamos que os criadores menores comecem a ver os benefícios nos próximos meses.' (Fonte: https://www.instagram.com/reel/C6bUBxhrQRh/?igsh=YWV1MDZwM20yOGJz)
Essa iniciativa destaca a importância que o Instagram atribui à conexão com a audiência, em detrimento da ênfase exclusiva na quantidade de seguidores de um perfil.
O novo objetivo do Instagram é recomendar conteúdos com base nos interesses dos usuários. Por exemplo, se alguém gosta de comédia, receberá sugestões de conteúdo relacionado a esse tema, em vez de depender apenas dos perfis seguidos ou não pelos usuários.
Qual é a sua opinião sobre essa mudança? E como você se prepara para lidar com as constantes alterações nos algoritmos a fim de se manter atualizado?