#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

O Diabo Veste Prada e Lições para o Influenciador

O Diabo Veste Prada e Lições para o Influenciador
Andreia Santos
set. 26 - 3 min de leitura
010

Fala, pessoal! Tudo bem?

Bom, acredito que você sabe disso, mas é bom lembrar que todo influencer é um empreendedor.

Isso porque, empreender é se jogar no incerto, correr riscos e pensar diferente.

E hoje eu quero trazer 3 lições que o famoso e o melhor filme da vida (quem concorda, respira) ''O Diabo Veste Prada'', tem a nos ensinar sobre o empreendedorismo e o mundo da influência.  

Persistência

No filme a personagem Andy Sachs, dá tudo de si para agradar sua exigente e excêntrica chefe Mirinda, que é aquela chefe que todo mundo já teve na vida (ou se não teve, não queira ter).

Nesse viés, é fato que o influenciador passa por diversos desafios, seja no fechamento com uma marca que não cumpre com falado ou no início de carreira, quando parece que não vai dar. Com isso, tudo converge no ponto da persistência, do quanto você está disposto a "pagar" para realizar um sonho.

De fato, não é fácil, mas como Andy persistiu, apesar de uma chefe monstruosa como Miranda, você também pode persistir e alcançar o seu objetivo.

Saber contornar os problema

Esse ponto é uma lição super importante para você, influencer. No filme, Andy passa por situações que sinceramente poucos de nós aguentamos. Ela dá tudo de si, e mesmo assim, não é o suficiente para Miranda.

Além disso, sem conhecer nada do mercado, ela teve que se virar nos 30 para conseguir dar conta de todas as demandas. Isso lhe parece familiar? Quantas vezes você pegou um job sem entender muito, mas teve que dar o melhor de si na correria mesmo? Essa é a vida do influ, e por isso, o segredo é ter resiliência, aprender a lidar com os imprevistos e se adaptar àquilo que é posto diante de nós.

E assim, se respeitarmos os processos difíceis que envolvem ser influenciador, podemos ser como Andy que deu a volta por cima e arrasou além das expectativas. 

Equilíbrio

O desfecho do filme é muito interessante, já que no final, Andy entende os seus limites e as perdas que envolveriam ser a diva da moda. Nesse viés, ela abre mão de tudo o que construiu, entendendo o valor que havia em coisas que estavam além do trabalho. De fato, você, influencer, precisará aprender a equilibrar o seu trabalho.

Ou seja, prenda a levar uma vida off, para que o trabalho não se torne um fim em si mesmo, a ponto de lhe fazer perder de vista coisas que são mais importantes, como a sua saúde mental e o seu tempo com amigos e família. 

Persistência, resiliência e equilíbrio. E aí, você tem vivenciado esses pontos? 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você