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Preciso de um Social Media?

Preciso de um Social Media?
Hby SSA
jan. 24 - 5 min de leitura
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As redes sociais se tornaram os principais canais de comunicação tanto para as pessoas, quanto para as empresas. Tanto que uma pesquisa realizada pela GWI, revelou que 54% das pessoas usam as redes sociais para procurar produtos. E apesar de ser importante, o uso as redes sociais ainda tem sido um desafio.

Mas existe um profissional que pode te ajudar! O Social Media pode planejar, criar e postar os conteúdos, ele também pode interagir com os usuários e analisar as métricas. Ou seja, ele será responsável por atualizar e monitorar as redes sociais de sua marca ou empresa. Mas a grande pergunta é: Será que preciso de um Social Media? E foi por isso, que separei essa lista para você entender se seu perfil e você precisam de um Social Media neste momento.


Sinais que preciso de um Social Media

  • Se você não tem tempo para responder as mensagens e comentários

    Se as pessoas estão visitando seu perfil e consumindo o seu conteúdo, obviamente em algum momento elas vão entrar em contato com você para obter mais informações sobre o assunto. As redes sociais são uma excelente ferramenta para tirar dúvidas e manter o relacionamento com seus seguidores.

    Mas se você não tem tempo e os seus seguidores estão ficando sem respostas nas redes sociais, chegou a hora de pensar na contratação de um profissional para isso. Lembrando que cada Social Media trabalha de um jeito e nem sempre  ele estará disponível 24h para sua rede, o ideal é entender o modelo de trabalho do profissional que está contratando para facilitar para ambas as partes e claro, seu seguidor.


  • Se você não consegue vender na internet

    Quando usadas de maneira de estratégica, as redes sociais podem contribuir (e muito) para as vendas da empresa. De acordo com dados da All iN | Social Miner, cerca de 37% dos usuários brasileiros compram mensalmente por meio das redes sociais. Ou seja, se muitos faturam nas redes sociais e você não, algo está errado.

    Apenas postar por postar não irá gerar nenhum resultado, muito menos vendas. Assim, contar com o apoio de um estrategista é fundamental, e o Social Media é o profissional indicado. Ele vai traçar planos e desenvolver ações que convertam seus seguidores em clientes e desta maneira te ajudar a ganhar dinheiro com a internet.


  • Se você está perdendo para a concorrência

    Se alguém procurasse pelo seu perfil agora nas redes sociais, o que ele encontraria? Se sua conta está difícil de ser encontrada, você está perdendo (e muito) para a concorrência. Estar presente na internet hoje é um requisito indispensável para todo e qualquer negócio, começa na busca do seu perfil e termina na qualidade e frequência de suas publicações, "quem é visto é lembrado".

    Mas lembre-se: as pessoas estão cansadas de ver mais do mesmo. Afinal, somos bombardeados por informações o tempo todo. Nesse caso, um profissional especializado será capaz de entender o seu público e suas necessidades, criando assim conteúdos criativos, objetivos e que gerem bons resultados.


  • Se você não consegue ganhar novos seguidores ou interações

    Embora o número de seguidores não deva ser a métrica mais importante, ter esse número estagnado não é um bom sinal, muito menos, perder seguidores. Você pode está afastando seu público sem saber o porquê. 

    Assim, com o auxílio de um Social Media você pode ter um calendário editorial para que nunca faltem publicações, e para sua conta está sempre em movimento.


  • Se você não sabe como investir na rede social

    Um erro muito comum de quem faz o marketing por conta própria é acreditar que precisa estar em todas as redes sociais. Afinal, em quanto mais lugares estiver, mais chances de atingir várias pessoas diferentes. Porém, essa estratégia é um tiro no escuro. Se o seu negócio tem como foco pessoas mais velhas, de 50 anos para cima, dificilmente vai encontrá-las no TikTok.

    Ou seja, é preciso estar onde seus potenciais clientes estão. E saber quais redes sociais usar e como usar, desenvolver publicações relevantes, criar anúncios que realmente convertam e transformar seguidores em clientes. Esse caminho pode ser melhor se acompanhado de um Social Media.


Estes são apenas 5 sinais de que você precisa contratar um Social Media, mas você pode simplismente ser auxiliado por esse proficional atraves de consultorias, onde você pode tirar dúvidas, ser orientado, entender suas métricas, e dependendo da sua demanda, até ter o planejamento do calendário também, entre outros serviços.


Um Social Media pode aumentar o seu sucesso nas redes sociais. Você passa por alguma dessas situações? Me diz nos comentários, posso tentar te ajudar!



Referência: https://echosis.com.br/planejamento-de-redes-sociais-e-realmente-importante


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