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Quer atrair marcas para seu feed? Conheça 3 pilares importantes!

Quer atrair marcas para seu feed? Conheça 3 pilares importantes!
Ton Gomes
abr. 17 - 5 min de leitura
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Alta atividade no perfil, engajamento do próprio influenciador com o post e conteúdo que aproxima criador, marca e seguidores. Pronto. Já te dei aqui a fórmula mágica para encantar e atrair mais campanhas para seu feed. Pode ir para o próximo post.

Estou brincando. Óbvio que não quero que você parta para o próximo texto da comunidade. Mas o que não é brincadeira é que os três ingredientes citados no primeiro parágrafo são fundamentais para que as marcas te busquem cada vez mais.

Isso porque essa trinca vai te dar relevância. Mais relevância. Relevância suficiente para que sua base de seguidores não pare de crescer e seu conteúdo ganhe visibilidade e suba no ranking de criadores ideais e, portanto, os jobs cheguem em quantidade e qualidade ascendentes. 

A alta atividade no perfil significa que você precisa gerar conteúdo. E a quantidade vai depender muito do conhecimento que você tem sobre o próprio público. O que temos evidenciado, estudo após estudo, é que, quanto mais um perfil é ativo, mais ele garante presença e isso pode influenciar na relevância.

E por que "pode influenciar na relevância"? Porque você só poderá, de fato, garantir essa relevância se o seu conteúdo for interessante. E, aí, entra novamente a necessidade de você entender qual conteúdo funciona entre as pessoas que estão te seguindo. É preciso conhecer as métricas por trás dos posts e saber analisar e identificar as tendências e oportunidades que os números e interações te oferecem.

O engajamento do influenciador com o próprio post, que é nosso segundo pilar, faz referência a quanto você se dedica a direcionar os comentários em um post para que estejam mais relacionados à mensagem que a marca que te pagou quer transmitir.

É muito comum um creator fazer uma #publi de uma determinada marca, mas os comentários gerados não envolverem a mensagem do cliente. O post é sobre um iogurte, mas os seguidores só falam do quanto o esmalte que a influenciadora está usando é bonito. Ou o publipost é de um relógio, mas os elogios vão todos para a forma física do influencer.

O que comentários assim agregam de valor à marca? Que tipo de análise uma marca vai fazer ao olhar para as interações e ver que sua mensagem foi ignorada? Como a performance do creator será avaliada em cenários como o exemplificado acima? Qual é a construção de percepção sobre a efetividade do Marketing de Influência quando os resultados são engajamentos aleatórios?

Digital influencer, você se faz essas perguntas ou para você tanto faz?

Um influenciador que se engaja para manter a relação dos comentários do post com a mensagem da marca agrega valor à campanha e, consequentemente, se torna mais relevante para ser escolhido nas próximas ações. 

E este engajamento, muitas vezes, significa entrar na conversa e, por exemplo, se um seguidor comentou sobre o seu cabelo e não sobre a cerveja que você anunciou, escrever pra ele: "ei, mas esse cabelo não é nada se meu humor não está em dia. E sabe o que deixa meu humor legal? Essa cerveja aqui que estou te indicando."

Que tal chamar a marca pra conversa? Responda os comentários marcando o @ da marca e iniciando uma interação super agregadora entre cliente e seu público.

Pensa o seguinte: se, pelo menos, 10% dos comentários do seu post estiverem relacionados ao cliente que te contratou, tenha certeza que a marca vai ficar super satisfeita com seu desempenho e as possibilidades deste relacionamento avançar aumentam consideravelmente. 

E tudo o que foi dito sobre o segundo ponto para se tornar mais relevante tem a ver com a terceira lição. Quando você se engaja com uma marca que te contratou, você aproxima seus seguidores deste cliente. 

Um anunciante, quando parte para o Marketing de Influência, busca surfar a onda do influenciador. Então, nada mais eficiente do que entregar justamente aquele conteúdo que você já está acostumadx a fazer, inserindo a marca com naturalidade e de uma maneira que não haja uma diferença visível na rotina do seu feed. Isso, somado às interações que você provoca nos comentários dos seus posts, vai aproximar os produtos ou serviços que anuncia dos seus seguidores.

Humanize seu conteúdo. Afinal, se um cliente quisesse publicidade robotizada, teria feito mídia programática. O que aproxima conteúdos de seguidores é o lado humano e verdadeiro que só um influenciador consegue transmitir em seus posts.

De fato, ser um digital influencer cobiçado por marcas é uma tarefa que exige muito profissionalismo e visão de negócio. E não é fácil mesmo. A boa notícia é que você pode ser tudo isso sendo você mesmx. Inclua os ingredientes acima na sua receita de sucesso. Deixe o swell do seu feed produtivo e convidativo para ser surfado pelas marcas.

 

 


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