#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Setembro Amarelo e o Poder da Influencia!

Setembro Amarelo e o Poder da Influencia!
Wake Creators
set. 26 - 5 min de leitura
020

No filme "Soul'', há uma cena com a perfeita retratação da cobrança e das vozes que muitas vezes atormentam a nossa mente.

Nela, a personagem 22, passa por um momento de "crise" onde ela é atormentada por frases ditas por outros, que a deixam presa dentro de um vendaval de pensamentos.

Nesse sentido, quando pensamos em suicídio, não levamos em conta o fato de que essa triste situação é,  de certa forma, uma somatória de dores e que são carregadas em uma jornada que deveria ser leve.

Nesse viés, é de suma importância refletirmos sobre nosso papel, sobretudo, como influenciadores, na prevenção contra suicido.

Para isso, pontuamos alguns fatos relevantes para refletirmos acerca dessa profissão tão importante e com um grande papel na prevenção contra esse revés.

Você não é perfeito

Erramos todos os dias e várias vezes ao dia. A questão é que, como influenciadores, corremos o risco de mostrar apenas as poucas horas de perfeição de um dia comum e cheio de imperfeições.

No entanto, o fato é que o extraordinário está no comum, nas falhas que escondemos debaixo do tapete para ninguém ver. Nesse sentido, lembre-se que há almas que carecem de leveza assistindo sua vida, e por vezes, essas almas, estão aflitas com a pressão por um desempenho, um peso ou uma vida perfeita que elas não conseguem alcançar.

Por isso, não tenha vergonha de partilhar a sua vida comum e cheia de perrengues nas redes sociais, porque isso pode ser uma forma de ajudar pessoas que estão mentalmente sobrecarregadas, a enxergar uma vida comum e cheia de falhas por outro prisma.

Você, influenciador, tem um poder em suas mãos

Sim, temos um enorme poder e ele se chama influência. Como o próprio dicionário descreve: Influenciar é exercer uma ação psicológica sobre alguém. Essa definição é impactante, né? Pois ter em suas mãos um poder tão grande, é de fato uma responsabilidade maior do que se imagina.

Nesse sentido, ser influenciador é enxergar um alvo maior do que ganhar seguidores, dinheiro ou uma carreira. É sobre quantas vidas você pode impactar com seu conteúdo.

Há propósitos que nos conectam e nos fazem sentir-se parte de algo maior. Por isso, não importa o nicho ou para qual público você direciona o seu conteúdo, você pode, de alguma forma, trazer um impacto na vida de alguém.

Seja humano e empático

 Empatia é despojar-se de si mesmo, e de fato, calçar os sapatos do outro.Você tem feito isso em sua vida de influencer? Nossas vidas tem impacto sobre outras vidas, e ao saber disso, você precisa pensar em como se posicionar, como abordar certos assuntos e até como o seu conteúdo pode se tornar algo acessível para mais pessoas.

A empatia nos faz perceptível as necessidades dos outros, e de fato, nossa geração carece disso, principalmente quando o assunto é suicido. Como você tem abordado assuntos acerca de saúde mental em suas redes?

Há muitas opiniões rasas e desumanas acerca de algo tão profundo. Precisamos entender o impacto das palavras no outro, e buscar acolher,ouvir e amar antes de dissertamos alguma opinião.

Esteja disponível e disposto

Certa vez ouvi de uma velha amiga a seguinte frase: " Disponibilidade e disposição são as verdadeiras provas de que alguém se importa".
Quantas vezes você entrou em um perfil e sentiu-se abraçado? Sentiu que não estava tão só, porque ali havia palavras de consolo em um momento difícil ou tinham as exatas palavras que precisavam ser lidas ou ouvidas?

Fazer um conteúdo que é como um colo em um dia de dor, é um ato difícil, mas precisamos lembrar que independente do que escolhemos como profissão, há pessoas ali com problemas e que de alguma forma, podem estar buscando refúgio na sua rede social.

Por isso, esteja atento a mensagens e  comentários que sejam de forma explícita ou não,  um pedido de ajuda. 


Na correria dos nossos dias, com as nossas vidas ocupadas, tem se tornado difícil  parar e olhar ao redor, sendo perceptível aos que precisam da nossa ajuda.

No entanto, de fato, não é uma missão impossível, pois  todos podemos, em pequenas atitudes, entrar nessa luta contra o suicídio. 

E se precisar conversar com alguém, estamos por aqui também <3



Denunciar publicação
    020

    Indicados para você