Quando o assunto é produzir conteúdo e influenciar pessoas, eles são mestres. Mas, quem serve de inspiração ou quais são as marcas que muitos influenciadores digitais desejam trabalhar? Durante o mês de julho, realizamos uma pesquisa com os mais de 20 mil influenciadores cadastrados na Squid, para entender quem são as pessoas, empresas e segmentos de mercado top of mind dos influenciadores.
Primeiro, perguntamos qual marca vinha à mente desses criadores de conteúdo quando falamos de “marca desejo” para trabalho. Em seguida, questionamos qual pessoa mais popular no imaginário deles quando estamos falando de influenciadores digitais.
A partir das respostas, identificamos alguns pontos importantes sobre o mercado de influência brasileiro, consumo de conteúdo e segmento de atuação dos influencers top of mind.
Os insights gerados a partir das respostas espontâneas foram transformados no infográfico abaixo. Confira:
Veja também:
- Entenda as tendências de comportamento nos stories
- Infográfico: quem são os microinfluenciadores?
- O que é cada métrica do seu perfil no Instagram? Entenda!