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Tenho poucos seguidores, como fazer marcas me notarem?

Tenho poucos seguidores, como fazer marcas me notarem?
Karina Louveiro
set. 15 - 4 min de leitura
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Ser visto por uma marca é o desejo de todo o influenciador.

Nesse viés, quantas vezes você já se pegou perguntando: ''Será que eu preciso alcançar milhões de seguidores para começar a ter alguma parceria?'' A resposta é não.

Isso mesmo, você pode conseguir ser notado por uma marca mesmo sem ter milhões de seguidores, pois tudo é uma questão de estratégia e usar bem os recursos que você tem hoje.

Então quero pontuar o que considero importante para ser notado.


Tenha um foco de conteúdo


Já falamos muito por aqui acerca da necessidade de ter um público alvo.

Mas afinal, porque isso é importante para uma marca te notar? Basicamente, quando você define para quem o seu conteúdo está sendo direcionado, presume-se que você está investindo em uma imagem que reflete  e representa o pensamento e gosto geral do seu público. Então, quando alguém procura o seu perfil é porque de fato se identifica com o seu conteúdo.

Nesse sentido, analise suas redes e se pergunte:

Quando alguém entra no meu instagram, por exemplo, já consegue perceber, por meio dos vídeos e imagens, qual é o meu nicho?

As cores, linguagem, músicas e posts estão de acordo com o meu público?

Tudo isso é essencial para que de fato uma marca veja vantagens em ser divulgada através do seu perfil.

Saiba vender o seu serviço

Saber vender o seu ''peixe'' é essencial, pois grande parte daquilo que consumimos é repleto de estratégias para chamar a nossa atenção.

Nesse sentido, uma das formas de se fazer isso é usar as estatísticas a seu favor.

No instagram, se você tem uma conta comercial, é possível verificar como estão os seus dados demográficos, como a porcentagem de homens e mulheres que te seguem, idade e região.

Além disso, é possível ver a visibilidade que o seu perfil está tendo, quantas pessoas te visitaram em determinado tempo e outros dados bem bacanas. Com isso, você poderá ter em mãos dados de suma relevância que podem ser um elemento estratégico para o fechamento com uma marca.

Tenha constância e organização

Vamos combinar.. Você contrataria alguém para fazer algum trabalho sabendo que essa pessoa é desorganizada e desatenciosa? Com certeza não, né? Então cuide para que o seu perfil esteja bem planejado e organizado.

Nesse viés, tenha constância nas publicações, mostre atenção aos seus seguidores e não fique tanto tempo sem fazer postagens, pois quem lhe segue tem o desejo de acompanhar a sua vida de forma constante.

Por fim, procure deixar o seu perfil o mais organizado e bonito possível. Isso não quer dizer que tudo precisa estar perfeito, mas certamente um perfil que tem um padrão de postagens e elementos conexos fazem a diferença.

 

Tenha parcerias de acordo com o seu nicho

Essa é uma dica para você levar em consideração na hora de fechar com uma marca.

Uma publicidade boa é aquela que flui naturalmente, e que é compatível com a marca que está sendo divulgada. A melhor forma de fazer uma publi é de um jeito sutil, sem parecer que você está ali apenas para vender algo.

Você com certeza já viu uma publicação no perfil de algum influencer e pensou: O que é que isso tá fazendo aqui?

E de fato, é no mínimo ''desagradavel'' você seguir, um  perfil de moda e ver uma publi sobre barrinhas de cereal.

 

Mas e aí? Você já conseguiu fechar com uma marca importante?Você usou alguma das estratégias acima ou outras? Conta aqui nos comentários 

 

REFERÊNCIAS

https://imarkts.com/artigo/micro-influenciadores-como-fazer-parcerias-com-as-marcas-mesmo-sem-ter-milhoes-de-seguidores



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