Oi pessoal tudo bem?
Eu sou a Helana e sou influenciadora literária a dez anos.
No mês passado falei um pouco sobre a dificuldade do influenciador literário têm ao fechar parcerias com marcas.
Pelo menos 80% delas não chegam a responder os e-mails enviados propondo parceria. Pois é o número é muito grande.
Como o nicho que trabalhamos é específico, as marcas já olham nossa proposta de forma negativa. Por visarem lucros e engajamento rápido, o influenciador literário é descartado, pois elas acreditam que não vamos alcançar o público adequado.
Por isso, hoje quero mostrar para vocês, três motivos bem convincentes!!!!
Motivos para você contratar influenciadores literários.
01. Somos criativos
Sim, somos muito criativos!
Procuramos ficar sempre antenados ao que as redes sociais estão oferecendo e o que está sendo visto no momento.
Os áudios que estão em alta são grandes aliados na hora de criar conteúdo.
Conversamos muito com nosso público, trocamos figurinhas, investimos em ferramentas para deixar o conteúdo mais rico.
02. Nosso público é de boas
Sim, somos de boas!!!
E olha que legal, não falamos apenas de livros não.
O conteúdo com livros pode complementar muito a publicidade para uma marca. Sabemos encaixar muito bem nosso nicho com empresas diferentes. E nosso público ama uma novidade, quando combinamos com outras coisas.
03. Somos muito engajados
Muito mesmo!
Perfis com até 10 mil seguidores tem grande alcance. E isso é real.
Editoras abrem processo de seleção anual ou semestral para influenciadores se tornaram parceiros deles, justamente por conta do grande engajamento produzido. Posso até dar um exemplo da minha própria taxa de engajamento, que chega até 30%.
Então? Bora fechar uma parceria legal?