Sou a Drika Marinho, atriz, bailarina, fotógrafa e criadora de conteúdo.
Em 2019, participeis de dois reality shows na TV aberta e acabei tendo mais visibilidade nas redes sociais. Uso o Instagram como aliado na minha carreira e para interação com meu público.
Hoje em dia, os stories nos aproximam e nos conectam com quem está assistindo. Para mim, eles são uma forma de contar minha história e mostrar um pouco mais do meu dia a dia.
Saber usar as ferramentas disponíveis na plataforma contribui para a interação, engaja, desperta o interesse e a empatia do público e acaba gerando uma identificação com quem está do outro lado nos assistindo. Precisamos ser tão transparentes quanto possível para nos aproximarmos da nossa audiência.
Por muito tempo, relutei em postar determinadas situações da correria do dia a dia e até situações que não saem conforme o esperado. Mas fui vendo que é exatamente isso que o público quer, um conteúdo humanizado. Ele quer se identificar e enxergar que você é uma pessoa “normal”, com erros e acertos, e isso acaba criando uma certa empatia com nossos seguidores.
A caixinha de perguntas e as enquetes são excelentes formas de interação e acabam engajando de forma positiva o conteúdo do dia. Hoje em dia, há diversos recursos disponíveis que nos auxiliam na criação de conteúdos e engajamento. Precisamos usá-los a nosso favor.
Ano passado, com o início da pandemia, ficamos cada vez mais conectados e a televisão do brasileiro acabou virando as redes sociais. Com isso, cada vez mais as marcas estão anunciando seus produtos com influenciadores digitais. O marketing de influência atinge o público de forma direta.
Ano passado trabalhei com grandes marcas. Uma delas foi a Omo pela Squid. Fizemos um challenge que acabou viralizando juntamente com outras celebridades que também participaram dessa campanha.
Gosto de fazer campanhas com as quais me identifico e posso ajudar também na ideia e criação do conteúdo. Acho que assim conseguimos falar de forma verdadeira com nosso público e potencializar essas ações.
Uma campanha grande acaba tendo uma grande visibilidade e abre as portas para novas marcas. O influenciador ganha mais credibilidade e confiança para fechar novas parcerias.