Com muitas cidades na fase amarela, o turismo começa, gradualmente, a voltar. Neste post, trago a vocês 5 dicas de como atuar com a retomada do turismo neste momento pandêmico.
Atualmente, o maior erro que vejo com as agências de turismo e com os criadores de conteúdo é postarem o que querem e não o que as pessoas desejam ver.
Nessa ânsia de retomar os negócios tão afetados pela pandemia, as agências de turismo atuam com o outbound, ou seja, querem porque querem vender pacotes de viagens. Mas a grande questão é: por que eu, Faell Vasc, devo colocar a minha vida em risco em um momento onde ainda não há vacina no país, para comprar o seu pacote turístico?
Está faltando interação e conexão com o seguidor. Pense nisso. O momento de uma mudança de linguagem nas redes sociais é agora e está em tempo!
Atue com fotos e vídeos que realmente instiguem o seu seguidor.
Estamos em um momento onde agências, guias turísticos, comerciantes locais e influenciadores; precisam se unir. Falarem a mesma linguagem.
Mas, influenciador, importante: elabore uma estratégia inbound, caso contrário você será mais um que só está gastando tempo. Antes de vender, é preciso cativar. marketing é sobre pessoas.
Outro grande problema que vejo recorrentemente e diariamente nas redes sociais são empreendedores e influenciadores mais preocupados com likes e seguidores do que com a criação de comunidade.
Quando se fala em marketing e quando pensamos no funil de vendas, você faz marketing para 1% do seu público. É isso mesmo. Apenas 1% irá prestar a atenção na sua publicidade. Por isso é muito importante mudar a linguagem e a abordagem de textos, fotos e vídeos; para atrair o seguidor para este ou aquele hotel.
Entregue uma proposta de valor.
Marketing é baseado em dor.
Parte das pessoas não querem medicamentos, querem logo uma única injeção e "boom", curado. Porém, vejo demais muitas - mas muitas mesmo - pessoas dando remédio diariamente nas redes sociais.
Por hoje é isso e em breve voltou com mais.
Me sigam no Instgram: @faellvasc