As redes sociais estão repletas de críticas e julgamentos sobre tais atitudes. Vários internautas têm exposto o descontentamento a respeito da forma preocupante que os jogadores lidam com a teoria do "cancelamento". Muitos ainda têm dúvida sobre o que é ser um "cancelador". O ex-BBB Lucas Penteado explicou o significado desse termo.
"O cancelador é aquele que toma o lugar de uma pessoa que tem poder de decidir se alguém deve ser punido ou não e de qual forma por algum erro cometido."
Segundo ele, Karol é a canceladora dessa temporada, já que excluiu o jovem e fez de tudo para que ele se sentisse desprezado pelos outros participantes. Por meio das atitudes da cantora, por exemplo, conseguimos enxergar que a fama de ser um influenciador muita das vezes sobe à cabeça, ainda mais quando o mesmo enfrenta uma outra realidade como a de um reality.
Os valores, a cultura, a educação e as qualidades de alguém não devem ser de forma alguma menosprezados e esquecidos. Infelizmente, fica nítida a destruição de carreiras e imagens de muitos famosos quando participam de realities como o BBB. Personagens que são criados para fazer com que o publico se identifique e comece a ser influenciado por suas falas e atitudes acabam sendo desmascarados como os monstros da saga Scooby-Doo.
Aqui vão algumas dicas para não nos tornarmos "canceladores" aqui fora:
Não devemos forçar a barra, e muito menos tentar impor nossas opiniões de forma absurda a ponto de defender fervorosamente um posicionamento sem conhecer e respeitar o outro lado. Influenciar não deveria ser "manipular", e sim guiar pessoas que se espelham em você a seguirem algo, e até mesmo a agirem de uma determinada forma. A era dos influenciadores é marcada pelo temido cancelamento e pela "lacração", quando na verdade deveria simplesmente abraçar e acolher outras pessoas junto com suas ideias.
Talvez esse texto seja só mais um em sua vida, mas espero que ele possa te fazer refletir e ajudar em algo, pois a melhor forma de viver em sociedade é amar e respeitar ao próximo e não atropelar ninguém para chegar onde deseja. Vamos com calma!
*Imagem: Globo