#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os 5 apps que os influenciadores mais usam para editar fotos

Os 5 apps que os influenciadores mais usam para editar fotos
Keila Oliveira | @keila.olvr
jun. 30 - 4 min de leitura
050

Independentemente da marca, hoje em dia a maioria dos smartphones possui ótimas câmeras. Mas por que algumas fotos ficam incrivelmente melhores do que outras? A resposta, para a maioria delas, é apostar num bom aplicativo de edição de imagem. Do corte à correção de cores, pequenos ajustes podem fazer toda a diferença. Para a nossa sorte, o processo de edição é bem fácil — se você souber utilizar as ferramentas corretas. 

Em uma pesquisa que realizamos com os influenciadores cadastrados em nossa base, 89,9% dos entrevistados disseram que utilizam algum aplicativo para melhorar a qualidade de suas fotos.

As opções vão desde programas simples até os mais complexos, com vários recursos de edição para você arrasar nos cliques. Os 5 apps mais utilizados são estes aqui:

Os 5 aplicativos que os influenciadores mais usam para editar fotos

1. Lightroom

Em primeiríssimo lugar, temos o Lightroom, usado por 74% dos entrevistados. A ferramenta permite que você utilize presets, que é uma pré-definição de edição que pode ser usada em outras fotos. Você também consegue importar uma grande quantidade de imagens automaticamente a partir de uma câmera ou cartão de memória. Também é possível organizar as imagens em pastas e fazer diversos ajustes em resolução total.

2. VSCO

Antigamente, ele era conhecido como VSCO Cam, e é um dos editores de imagens mais completos para o iOS e Android, porém sua interface mais complexa. Outro diferencial: os filtros de ajuste de cor e tonalidade possuem muito mais qualidade do que outros do mercado, então se é esse tipo de edição que você busca, vale apostar nele. 

3. Facetune

O famoso Facetune, que foi o responsável por vários memes na internet, faz edições de imagem como se fosse um software profissional, mas com o funcionamento bem simples. Ele pode te ajudar a retirar uma espinha ou cicatriz de uma foto em questão de segundos. Ou branquear os dentes, mudar a cor da blusa ou amenizar olhos vermelhos em uma imagem. Legal, né?

4. Instasize

Esse editor de fotos e vídeos permite que as imagens sejam publicadas nas redes em seu formato original, sem cortes e com um fundo borda de branco. Além disso, você pode criar fotos incríveis com as opções de background (fundos) e filtros originais do app, editar a imagem com ferramentas de cores, como contraste e saturaçãoe também criar vídeos com os filtros Instasize e as ferramentas de edição disponíveis. Viu só como é prático?

5. Photoshop

E, por último, temos o tradicional Photoshop, que tem como principal característica editar imagens e também manipular os vetores. Ele possui organização de filtros com efeitos, como correções de nitidez e desfoque de luminosidade. De todos os aplicativos apresentados, ele é o mais complexo e necessita um pouco mais de treino e dedicação, mas, o resultado final é impecável. Não sabe como utilizar? Existem vários tutoriais disponíveis na internet para você.

Agora, que nós explicamos o caminho das pedras, você pode fazer o download dos aplicativos, experimentar e descobrir qual deles funciona melhor para as suas necessidades. Use a criatividade e capriche nas próximas fotos. 

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você